jusbrasil.com.br
3 de Abril de 2020

Redação: Saneamento básico e cidadania

Helder Rios
Publicado por Helder Rios
há 2 meses

O Brasil teve um grande avanço em conquistas sociais, mas quando o assunto é saneamento básico o resultado ainda está longe do ideal. A desigualdade regional na disponibilidade da infraestrutura e algumas falhas são algumas das dificuldades que a população enfrenta.

Resultado de imagem para saneamento basico e cidadania

No Brasil o saneamento básico é um direito assegurado pela constituição Federal e regulado através de uma lei específica, lei 11.445/2007, a qual traz como direito a todos os cidadãos de ter no mínimo uma água tratada, uma rede de esgoto, uma devida coleta de lixo, entre outros.

Por si tratar de um fator determinante, a falta de um sistema eficiente pode prejudicar a economia do pais, como também prejudica e afeta outras áreas como o turismo, afastando turistas e prejudicando as redes hoteleiras, afeta ao meio ambiente, prejudicando as rendas doas moradores locais, logo essa ineficiência afeta a saúde pública, ocasionando a transmissão de doenças perigosas

Atualmente esses problemas são ignorados e não são solucionados como deveria ser. Por si tratar de uma estrutura que traz bastantes benefícios ao país, deveria ter mais investimentos por parte dos governos, com politicas públicas, educacionais e uma reforma em ajustes estruturais.

Helder Rios (07/02/2020)

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)